Uma tarde na biblioteca

Estou buscando treinar a escrita e decidi resgatar os temas que eu não participei no Projeto Escrita Criativa.

 

Uma tarde na biblioteca

Uma tarde na biblioteca é uma oportunidade de resgatar a esperança que se vai todas as manhãs. Quando levanto pensativa, imaginando como poderia ser diferente se eu pudesse mudar o rumo da minha vida e viver apenas de leitura e escrita, ao invés de, amassar pão.

Naquele grande espaço repleto de livros, com ar sombrio, é onde minha alegria permanece. Um mundo de magia e solidão. É meu momento de reflexão, de autoaceitação e de renovação.

Se eu pudesse iria todas as tardes pra passar, pelo menos, 20 minutos lendo algumas páginas, só pra aliviar a tensão do dia, a pressão do trabalho, da rotina que me tira o tesão da vida.

Eu não odeio a rotina da padaria, só acho que café preto e pão todo dia sem algumas letrinhas tem sido a causa das doenças da minha cabeça e do meu coração. O meu remédio é seguir as linhas dos livros, dar um pouco de poesia e alegria a vida que está cheia de obrigações.

Uma tarde na biblioteca não tem preço e me enche de satisfação. Os livros são fontes de vida e, por isso, que o médico deveria prescrever junto com o losartana folgas no meu lugar preferido, pra curar esses problemas de pressão.

Como alguém pode ser feliz sem a magia dos livros? Eu não sei não!

 

 

Para o final dos posts grande

2 comentários sobre “Uma tarde na biblioteca

Deixe um comentário